×

Policial

Reeducando é encontrado morto dentro de cela do Presídio do Agreste

Lucas Mateus, na época em que foi preso

Um jovem de 24 anos que cumpria pena no Presídio do Agreste, em Craíbas, foi encontrado morto com um espeto cravado no pescoço na manhã desta segunda-feira, 12. Lucas Mateus Andrade Vieira era apontado como um dos responsáveis pela morte de uma criança de apenas 04 anos ocorrida no ano de 2011 em Santana do Ipanema.

De acordo com as primeiras informações sobre o caso, o jovem estava detido no módulo F da unidade prisional na companhia de outros sete presos. Nenhum deles assumiu a autoria do homicídio que é o segundo caso registrado dentro do presídio, inaugurado em novembro do ano passado.

Lucas Mateus teve um dos vergalhões utilizados na construção das paredes dos módulos de segurança introduzido em seu pescoço. Ainda não se sabe como o autor do homicídio conseguiu o espeto e nem em quais circunstâncias o crime foi praticado. O corpo do reeducando foi encontrado por agentes penitenciários envolto em um lençol.

Arquivo familiar

Um inquérito policial e um procedimento administrativo serão instaurados para investigar o caso. Os outros detentos que dividiam a cela com a vítima serão ouvidos nos próximos dias. O corpo de Lucas Mateus foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Edvaldo Castro Alves, em Arapiraca, onde será submetido à necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento.

O jovem respondia cinco processos pelos crimes de roubo, furto e receptação, mas foi preso em 2011 quando em uma tentativa de assalto ao advogado João Firmo Soares, o seu filho, Pedro Gabriel Costa Amorim, 04 anos, foi baleado na cabeça e acabou morrendo. Em seu depoimento, o reeducando negou ser o autor do disparo que matou o menino, apontando o também presidiário José Edson Medeiros Neto, conhecido como Cabeção ou Teteu, como o responsável pelo crime.