×

Alagoas

Reeducando é encontrado morto dentro de cela de presídio em Arapiraca

Polícia investigará se preso foi assassinado ou cometeu suicídio

Um reeducando que cumpria pena no Presídio de Segurança Média Desembargador Luiz de Oliveira Souza, localizado no município de Arapiraca, foi encontrado morto em uma das celas da Unidade Prisional. Agentes penitenciários encontraram o corpo de Elvis Gonçalves Lima, de 21 anos de idade, pendurado por uma corda de pano na cela 1 do módulo C, onde o reeducando vivia com mais dois presos.

De acordo com as informações colhidas com agentes penitenciários, o reeducando que cumpria pena por tráfico de drogas teria utilizado um lençol para prender o próprio pescoço na grade da cela. Ainda segundo os agentes, mesmo dividindo a cela com outros reeducandos, no momento do fato, Elvis Gonçalves estaria sozinho na cela onde seu corpo foi localizado.

Peritos do Instituto de Criminalística foram acionados e estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos no corpo da vítima que foi periciada e em seguida conduzida por uma equipe do Instituto Médico Legal para a sede do órgão, em Arapiraca, local em que foi submetido à necropsia e liberado para sepultamento.

A Polícia Civil investigará se o Elvis Gonçalves se suicidou mesmo ou se ele foi assassinado.