Presídio do Agreste, localizado em Girau do Ponciano
Um reeducando de 28 anos identificado como José Williams Nascimento Almeida de Medeiros foi encontrado morto dentro de uma cela do Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano.
A informação foi divulgada pela Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), que declarou, através de nota, que a morte será investigada após a abertura de um processo administrativo.
Não há informação sobre a causa da morte até o momento. Os companheiros de cela de José Williams foram isolados e permanecerão assim até que o caso seja esclarecido.
Peritos do Instituto de Criminalística foram acionados e estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos no corpo. Após ser periciado, o cadáver foi conduzido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) para a sede do órgão em Arapiraca, onde foi submetido à necropsia antes de ser liberado para sepultamento.
Veja a nota da Seris na íntegra:
A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que o reeducando José Williams Nascimento Almeida de Medeiros, de 28 anos, foi encontrado morto, nesta segunda-feira (03), na cela de n° 4 do Presidio do Agreste, em Girau do Ponciano.
Ao tomar conhecimento da ocorrência, a Polícia Penal isolou o local do fato, acionando a Polícia Judiciária, além dos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML), para as providências cabíveis.
Um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) será aberto para se apurar as circunstâncias do episódio. Os demais reeducandos que se encontravam na mesma cela, por sua vez, foram isolados, com a Polícia Penal já aplicando o chamado Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) preventivo.
Outrossim, a Seris reafirma seu compromisso com a segurança do sistema prisional e, por conseguinte, da sociedade alagoana.
