×

Maceió

Rede Municipal encerra pré-matrícula de novos alunos no domingo (28)

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que a pré-matrícula dos novos alunos da Rede Municipal de Ensino pode ser feita até o próximo domingo (28). O processo é inteiramente online no site da Prefeitura de Maceió. Clique aqui para fazer

Para fazer a pré-matrícula, os pais ou responsáveis devem fornecer os dados solicitados pelo sistema até a confirmação da inscrição. Durante o preenchimento, é preciso indicar três opções de escolas onde se deseja matricular a criança. Após a conclusão do cadastro, um comprovante de pré-matrícula será emitido. É importante imprimir e salvar o documento.

De acordo com o coordenador de matrícula da Semed, Roberval Ferreira, a seleção dos estudantes será efetuada observando a existência de vaga na escola pretendida, idade certa para a etapa/ano e a necessidade do aluno em precisar de atendimento educacional especializado ou já ter irmão na escola selecionada.

“A pré-matrícula não garante a vaga, pois a efetivação do processo depende da disponibilidade da rede”, alerta Roberval Ferreira.