×

Maceió

Rede hoteleira de maceió não sentiu o sabor da baixa temporada

Maceió, a cada ano, se consolida como destino de lazer para as famílias. Em 2009, a rede hoteleira não sentiu o sabor da baixa temporada e, até o Carnaval deste ano, cerca de oito mil leitos vão estar ocupados.

A informação é da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL). Dos seus 45 sócios consultados, 40 estão com 100% de ocupação, e apenas cinco empreendimentos estão com 90% a 99%, mas devem ficar também com 100% por conta dos passantes do mercado regional.

A secretária municipal de Promoção do Turismo, Claudia Pessôa, afirma que Maceió é o sonho de consumo de brasileiros e estrangeiros. “A alta ocupação hoteleira é um dado positivo para o turismo e resultado do trabalho em parceria com a ABIH e o governo do Estado, que promovem os destinos turísticos de Alagoas nas feiras e eventos de turismo”, disse.

Outro fator importante, na opinião da secretária, é a continuação dos voos charters da CVC das cidades Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo e Londrina. A capital mineira manterá dois voos semanais; São Paulo, três. Já Porto Alegre e Londrina, terão um voo por semana para Maceió.

O Radisson Maceió, na praia da Pajuçara, inaugurado em dezembro do ano passado, comemora a boa taxa de ocupação para o Carnaval – 99% dos seus 195 apartamentos. O diretor do hotel, o empresário Eduardo Tavares, disse que a ocupação superou todas as expectativas. “Nosso hotel tem pouco tempo de aberto, mas a procura é grande, inclusive no mês de março a previsão é boa por conta do turismo de eventos”, afirmou.