Quem passa pelo local já começa a notar a diferença e entender a grandiosidade do projeto
A obra de recuperação da Orla fluvial de Penedo segue em ritmo acelerado. Com a liberação dos recursos, os serviços foram retomados e a cada dia que passa avança, mudando definitivamente a visão da principal área pública do município ribeirinho, que fica situado no Baixo São Francisco alagoano.
No total, a obra vai custar R$ 1.462.500 (um milhão, quatrocentos e sessenta e dois mil e quinhentos reais). Os recursos, via Ministério do Turismo, são frutos de emendas parlamentares destinadas pelos então deputados federais, Renan Filho, atual governador de Alagoas, e Rosinha da Adefal.
O projeto da obra prevê a construção de um anfiteatro, pista de cooper, academia, espaço do idoso e uma nova quadra poliesportiva. Além disso, toda a extensão da Orla vai receber novo projeto paisagístico e luminotécnico e uma moderna arena de futebol, com sistema de drenagem, novo gramado e alambrados removíveis.
Quem passa pela Orla de Penedo já começa a notar a diferença e entender a grandiosidade do projeto que deve fomentar o turismo em Penedo, gerando emprego e renda para os penedenses. “Teremos uma Orla belíssima, para que os turistas e, os penedenses, tenham um local de lazer amplo, moderno e iluminado. Orla de capital nenhuma nos fará inveja, muito pelo contrário”, comentou entusiasmado prefeito Március Beltrão.
A 1ª etapa da Orla foi projetada e iniciada ainda quando Ronaldo Lopes, atual vice-prefeito de Penedo, era superintendente da Codevasf em Alagoas. No entanto, o projeto original foi desfigurado pela gestão Toledo/Saldanha. Sem motivo aparente, boa parte da obra foi destruída jogando no ralo um alto investimento feito com o dinheiro público.
