Moradores da Cooperativa I Núcleo procuraram a imprensa na manhã de hoje para denunciar a falta de controle na distribuição das fichas para atendimento no posto de saúde do povoado. De acordo com a senhora Rosicleide, moradora da Cooperativa I Núcleo, mesmo chegando às 3 horas da manhã ela não conseguiu marcar seu atendimento com o médico que atende no posto de saúde.
O problema não é um caso isolado, pois, a usuária do SUS, Edileuza que é moradora da Rua das Bananeiras, no centro da cidade e deveria ser atendida pelo PSF do Raimundo, diz que a situação é muitas vezes negligenciada quando o caso requer uma maior atenção com os pacientes. Ela afirmou que há dias busca o encaminhamento para realizar exames para diagnosticar problemas de coluna, mas, em todas as vezes que foi atendida o médico só lhe receitou um “remedinho”.
Por telefone, foi ouvida a reclamação da senhora Valquíria, moradora da Rua João Ramalho, no bairro Santa Luzia, que reclamou do atendimento no posto de saúde do Gabriel. “Nós somos gente, somos seres humanos”, disse ela, referindo-se ao mau atendimento realizado por colaboradores daquele posto.
Para qualquer serviço não cabe generalização, no entanto, é necessário que tanto usuário como atendente possam usar o respeito de forma recíproca.