O crime foi registrado na noite da última quinta-feira, 17 de novembro, no antigo SESP
Um recipiente contendo material hospitalar contaminante foi furtado do Centro de Saúde III (antigo SESP). O crime foi registrado na noite da última quinta-feira, 17 de novembro, mas só foi descoberto nesta sexta-feira, 18, por uma servidora pública municipal que ao chegar em seu local de trabalho sentiu a falta da bombona.
Ao ser informado sobre o caso, o setor jurídico da Prefeitura Municipal de Penedo orientou que o fato fosse registrado na Delegacia Regional de Penedo, já que não se sabe a real intenção dos responsáveis pelo furto do material contaminante.
A recomendação foi atendida e o caso foi registrado pelo delegado Elvio Alves Brasil, plantonista deste final de semana na Delegacia Regional de Penedo. Segundo o boletim de ocorrência de n º 0207.2016.01035 (18-11-2016/ 21h29min), um homem, que não terá o nome revelado por questões de segurança, que reside nas proximidades do Centro de Saúde, viu quando e como tudo aconteceu.
De acordo com a principal testemunha do caso, três homens até então não identificados entraram no local, furtaram o recipiente, colocaram em um veículo pick-up, não pertencente ao Município, e, em seguida, fugiram tomando destino ignorado.
No final da manhã deste sábado, 19, a Prefeitura de Penedo, através da Secretária Municipal de Saúde, emitiu uma nota oficial comunicando a ocorrência à comunidade penedense.
“Pedimos aos moradores de Penedo, caso percebam o material hospitalar descartado em algum local, tanto na zona urbana, quanto rural, informar imediatamente à Secretaria de Saúde, pelo número (082) 3551-4616. Lembramos que, de forma alguma, não tentem manusear a bombona (recipiente de lixo hospitalar), nem o seu material. Isso só pode ser realizado por servidores da pasta, ou técnicos da empresa contratada para incinerar o lixo hospitalar”, diz treco do documento oficial.
