Por sorte, ela conseguiu sobreviver
Uma recém-nascida foi vítima de uma ação covarde que deixou todos os populares da parte alta de Maceió chocados. Ainda sem identificação, ela foi encontrada jogada dentro de uma caixa de sapato no bairro do Tabuleiro do Martins.
De acordo com as informações policiais, o encarregado de obras, identificado como José Vieira, estava transitando com sua esposa pelo local quando avistou uma caixa arrodeada de urubus e escutou um choro de criança.
Ainda segundo a polícia, no momento do resgate a bebê estava coberta de formigas, além de possuir restos de placenta. Ela foi rapidamente resgatada pelo casal e levada para o Hospital Nossa Senhora de Fátima. Por sorte, a neném não corre mais risco de vida.
A justiça foi acionada para investigar o caso e tentar localizar os verdadeiros pais da vítima. O casal responsável pelo salvamento manifestou interesse de adotar a criança, mas devido a burocracia o destino da recém-nascida permanece inserto.
“Essa família que encontrou essa criança não está habilitada, nem cadastrada para adoção. Por isso, ela não pode ser colocada na frente de outras famílias que já estão aptas, que já passaram por um estudo social. O objetivo é que a gente encontre o melhor lar para ela”, informou juiz substituto da Vara da Infância e Juventude, Ygor Figueredo.
*Estagiário sob a supervisão da Redação
