×

Policial

Receita Federal e Correios apreendem materiais ilícitos em operação em Maceió

Encomendas tinham como destino pessoas físicas da Região Metropolitana de Maceió e do interior

Em mais uma operação de rotina realizada em parceria com os Correios em Maceió, a Receita Federal apreendeu materiais ilícitos que estavam sendo destinados a pessoas físicas da Região Metropolitana e de municípios do Agreste e Sertão de Alagoas. A ação, que ocorreu no Centro de Logística dos Correios, na parte alta da capital alagoana, teve como destaque a descoberta de substâncias ilegais e produtos proibidos.

O trabalho conjunto entre a Receita Federal e os Correios contou com a eficácia do cão farejador, integrante da Equipe K9 da Receita Federal, que desempenhou um papel fundamental na identificação dos materiais ilícitos. Ao todo, foram encontrados dois frascos de cocaína líquida. Além disso, foram apreendidos quatro frascos de ayahuasca (DMT), uma substância psicoativa também proibida no país.

A lista de apreensões inclui ainda sete frascos de anabolizantes, produtos que podem representar sérios riscos à saúde quando utilizados sem supervisão médica. Dois refis de cigarro eletrônico e um vaporizador também foram encontrados nas encomendas interceptadas pelas autoridades. Estes dispositivos têm sido alvo de regulamentações rigorosas devido aos potenciais riscos à saúde pública associados ao seu uso.

Uma descoberta preocupante foi a apreensão de 50 ampolas de lipostabil, um medicamento cuja comercialização é proibida no Brasil devido a possíveis efeitos colaterais e riscos associados à sua aplicação.

Todos os materiais apreendidos, que estavam ocultos em encomendas destinadas a pessoas físicas da região, serão encaminhados às autoridades policiais para investigação e adoção das medidas legais cabíveis. A ação conjunta entre a Receita Federal e os Correios reforça o compromisso em coibir o tráfico de substâncias ilegais e produtos perigosos, protegendo a sociedade e a saúde pública.