×

Negócios/Economia

Recadastramento do ‘Bolsa Família’ é prorrogado até 31 de dezembro

Douglas Antonio informou que um novo calendário será divulgado

Depois de muito tumulto e desentendimento por parte dos retardatários que são beneficiários do ‘Bolsa Família’, na manhã desta terça-feira, 11, em Penedo, uma boa notícia foi dada pelo coordenador do programa federal sobre a revisão cadastral que está sendo feita pelo ministério e pelos municípios desde 2009.

De acordo com o coordenador Douglas Antonio dos Santos, o prazo para atualizar o cadastro dos benefícios do Programa Bolsa Família foi prorrogado até o dia 31 de dezembro. Segundo Douglas a ampliação do prazo que terá mais dois meses para gestores e beneficiários, foi determinada pelo Ministério do Desenvolvimento Social, devido à mudança de sistemas do Cadastro Único.

“A partir da data limite quem permanecer com informações cadastrais desatualizadas há mais de dois anos terá o benefício bloqueado em janeiro de 2012. Esse será apenas um alerta, sendo os cancelamentos de benefícios executados a partir de março”, declarou o coordenador.

O coordenador informou ainda que todo início de ano, o ministério identifica as famílias com cadastros, algo que não ocorreu nos últimos dois anos. Com o recadastramento dos beneficiários é possível disponibilizar avisos nos extratos bancários de pagamento.

O Bolsa Família é um programa do Governo Federal e promove a transferência de renda. Atualmente são atendidas 13 milhões de famílias em todo Brasil.