Cerca de 50 menores infratores, internos na Unidade de Internação Masculina, antiga Febem,localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro, iniciaram uma rebelião na madrugada de hoje.
Houve uma tentativa de fuga em massa, mas segundo informações, só alguns conseguiram escapar, mesmo assim, foram recapturados. Os menores jogaram telhas e pedras para fora da unidade, além de queimar alguns colchões.
O protesto, segundo informações foi feito para reivindicar algumas questões, como a melhoria da alimentação, do espaço onde eles são acomodados, do som alto depois das 22 horas e da entrada de roupas de marca na Unidade.
Policiais do Centro de Gerenciamento de Crises da PM e do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) foram chamados e conseguiram controlar a rebelião. Coma chegada deles, os menores foram colocados em fila e levados para a quadra de esportes, onde foram revistados. Foram encontrados com os rebelados porretes, espetos e outras armas artesanais.
A unidade conta com 15 monitores que apesar de não quererem se indentificar, disseram que a unidade é uma panela de pressão pronta para explodir. Eles reclamam de falta de segurança e das condições financeiras. Atualmente o salário de um monitor é de R$445.
Neste momento, algumas equipes da polícia ainda continuam na unidade, para garantir que as rebeliões não recomecem.
