Evento é considerado o maior do gênero no estado de Alagoas
O prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, distribuiu com a imprensa nesta quinta-feira, 10, edital de convocação para realização de audiência pública para discutir com a população ribeirinha se a festa de Bom Jesus dos Navegantes, prevista para a segunda semana de janeiro de 2016, deve ou não acontecer.
De acordo com o edital, a audiência, que será aberta a toda sociedade e presidida pelo próprio prefeito, tem o objetivo de apresentar o orçamento da festa, fontes de custeio, forma de contratação, entre outras coisas, para que os penedenses decidam se mesmo diante da crise querem que a festa seja realizada.
Na audiência pública, a sociedade poderá tirar dúvidas, fazer questionamentos e mostrar de forma organizada seu posicionamento sobre o tema que todos os anos divide a população local.
Representantes do Ministério Público Estadual; o responsável pelas obras de revitalização da orla fluvial, o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar; secretários municipais, o procurador geral; o controlador geral; a secretária de cultura do estado; a presidente do Sindicato do Comércio Varejista; o superintendente regional da Codevasf; comandante da Agência Fluvial de Penedo e comandante do Corpo de Bombeiros serão convidados para participarem de forma direta da audiência pública.
A audiência pública será realizada a partir das 10 horas da próxima quinta-feira, 17. O encontro aconteceria no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem), mas a secretaria de comunicação informou que o local foi mudado para a Casa de Aposentadoria por ser mais acessível ao público. A participação de todos é importante, pois caberá a sociedade a decisão final sobre a realização do evento que é considerado o maior do gênero no estado de Alagoas.
Clique e confira a minuta e o edital da audiência pública.
*Atualizada às 17 horas
