Recentemente contratado para realizar um trabalho de garimpagem nas categorias de base do Cruzeiro, fazendo uma espécie de ponte com o elenco profissional, o ídolo Raul Plasmann se mostra bastante otimista para encarar esse desafio. “Estou no lugar certo para fazer um trabalho que me sinto com capacidade de realizar”, ressaltou o ex-goleiro da camisa amarela, que defendeu a equipe celeste por 12 anos e oito meses.
“Vou trabalhar à beira do campo para ver quem é quem, para fazer filtragem, ver quem pode continuar e essa é a função difícil, porque falar quem vai continuar é simples, mas falar que um garoto de 13, 14 anos não serve, não tem o perfil é complicado”, afirmou Raul, que chegará à Belo Horizonte nesta segunda-feira.
O novo comandante das categorias de base do time mineiro vai trabalhar junto aos técnicos de todos os times de base e estará em contato permanente também com Cuca, treinador do time principal. “Minha função é observar quem é quem, quem tem futuro ou não, quem serve ou não para o clube, trabalho específico ligado ao treinador, ao lado do campo”, ressaltou.