A polêmica em relação ao pagamento de uma diferença do Fundeb relativo a 2010 e repassado à Prefeitura de Penedo somente em abril deste ano foi encerrada nesta quarta-feira, 16 de novembro, com a autorização da Câmara de Vereadores para que o Poder Executivo faça a distribuição do rateio para os professores efetivos da rede municipal. Para o vereador Dr. Raimundo Jorge Rosário Souza, a incorporação do rateio aos salários dos docentes resolve a questão de forma definitiva.
O parlamentar que esteve presente ao encontro que gerou o acordo entre Prefeitura, Sindspem e Câmara, realizado na última sexta-feira, 11 de novembro, quando ficou decidido que o Poder Executivo iria enviar Projeto de Lei pedindo autorização ao Poder Legislativo para efetuar o pagamento da diferença, conforme decidido ao final da sessão extraordinária realizada hoje, já havia apresentado sua sugestão de incorporação do rateio do Fundeb ao salário do professor durante a primeira sessão ordinária de novembro, quando o Secretário Municipal de Educação, professor Ronaldo Vicente, expôs suas justificativas na Câmara sobre o não pagamento imediato da diferença depositada em conta bancária da pasta.
Na ocasião, o vereador Dr. Raimundo lembrou que é preciso rever o Plano de Cargos e Carreiras (PCC) da Educação municipal, antecipando-se à informação sobre o estudo que está sendo feito pela pasta em relação ao PCC, segundo declaração do próprio secretário ao final da sessão que ele compareceu em atendimento à convocação do Poder Legislativo.