Pilotos enfrentarão muitos obstáculos no Sertão alagoano
Com trechos de caatinga com piso duro, vegetação seca e também de pequenas serras e principalmente o Rio São Francisco de fundo, o sertão alagoano receberá a 4ª edição do Rally Velho Chico. De 27 a 29 de março, a região terá vários veículos percorrendo quilômetros em busca do título.
O evento terá início em Maceió na sexta-feira dia 27, quando pilotos de motos, quadricóculos e UTVs disputam o superprime, competição na qual será definida a ordem de largada do evento principal.
Na própria sexta-feira ou no sábado pela manhã as equipes podem se dirigir para Girau do Ponciano. No sertão alagoano haverá a primeira prove especial (trecho cronometrado onde os pilotos aceleram em busca do melhor tempo), saindo de Maceió para largada em Girau do Ponciano, seguindo em direção à Pão de Açúcar.
No domingo, dia 29 a especial acontece entre Belo Monte e Traipu, onde acontece o Parque Fechado final da prova e também a premiação do evento.
Ao todo, serão 170km percorridos entre as 11 cidades, incluindo Maceió. Municípios como Batalha, Belo Monte, Jaramataia, Jacaré dos Homens, Major Izidoro, Monteiropolis, Olivença, Palestina, Pão de Açucar e Traipu receberão trechos de um dos rallys mais tradicionais do nordeste.
A prova acontecerá entre estradas do sertão, por entre trechos de caatinga com piso duro, vegetação seca e trechos de pequenas serras, com o visual do Rio São Francisco acompanhando os competidores em boa parte do trajeto nas duas especiais programadas.
As inscrições da prova estão sendo oficial do evento: www.velhochico.net.br. Mais informações na página do Rally do Velho Chico no Facebook: http://www.facebook.com/RallydoVelhoChico.
