Marta recebeu várias homenagens nessas férias em Alagoas
A passagem da jogadora alagoana Marta pelo seu Estado natal foi movimentada. Eleita cinco vezes melhor jogadora do mundo, a atleta nascida em Dois Riachos veio passas as festas de final de ano em casa, tomou um susto com o acidente em Santana do Ipanema, foi homenageada com a inauguração do “Memorial Rainha Marta” e também falou sobre o futuro, seja ele na seleção, no clube e também da premiação da FIFA.
Após ser campeã sueca pelo Rosengard, a jogadora veio passar férias em Alagoas. Um susto fez parte da sua passagem pelo Estado. No dia 06 de dezembro, Marta se encaminhava para Dois Riachos com um casal de amigos e filho recém nascido, quando perdeu o controle do carro e caiu em uma ribanceira.
“Foi um grande susto, mas estamos todos bem. Agradeci e agradeço pelas pessoas que se preocuparam comigo, mas estou inteira e não pretendo deixar o futebol pelo automobilismo”, brincou a jogadora.
Por sinal, o clima de alegria foi à tônica das férias, desde o título na Suécia, onde pretende ficar. Questionada se tem alguma proposta para deixar o atual clube, Marta deixou claro que pretende cumprir o contrato. “Estou feliz no Rosengard. Tenho mais três anos de contrato e pretendo continuar lá”, lembrou.
Marta ainda viajou para a capital nacional onde disputou o “Torneio Internacional de Brasília”. Com a seleção brasileira, a alagoana conquistou o título, mostrando mais uma vez todo o seu futebol, voltou a vencer os Estados Unidos e ainda teve uma boa notícia: A seleção brasileira comandado por Osvaldo Alvarez, o Vadão, se tornará permanente, dando grande chance de continuidade de trabalho para algumas atletas.
“O título foi muito importante porque mostramos mais uma vez a nossa força. Mas o fato da seleção se tornar permanente, será uma grande iniciativa. Assim, o grupo terá oportunidade de trabalhar em sequencia e assim os resultados serão ainda melhores”, afirmou.
No retorno para Alagoas, a atleta foi homenageada com a inauguração do “Memorial Rainha Marta”, que conta com troféus, uniformes e objetos da sua carreira. “Faltam palavras para dizer a minha emoção. É uma iniciativa muito grande e uma responsabilidade, porque eu sei que sirvo de exemplo para muita gente. Então, tenho que devolver tudo que recebo de bom”, comentou.
Por fim, Marta encerrou comentando sobre a premiação da FIFA para melhor jogadora do mundo. Pela décima segunda vez a jogadora brasileira irá concorrer ao prêmio, sendo que já conquistou o prêmio por cinco vezes.
No dia 12 de janeiro, Marta irá disputar a “Bola de Ouro” com a alemã Nadine Kessler, que atua pelo Wolfsburg e foi melhor jogadora da europa. A outra adversária é conhecida, a americana Aby Wambach, melhor do mundo em 2012.
Sobre essa disputa, a alagoana mostra respeito pelas jogadoras. “Como sempre será muito equilibrado. Não tenho como dizer quem é favorita. Eu tive meus méritos com a seleção, fui campeã na Suécia, mas a Wambach todo mundo já conhece e a Kessler é uma grande jogadora. Então, vamos torcer para trazer mais esse prêmio para o Brasil e para Alagoas”, finalizou.
