Rafael Nadal estará presente em outra final nesse ano
O espanhol Rafael Nadal, atual tenista número 1 do mundo, salvou dois match points neste sábado para vencer o jogador da Sérvia Viktor Troicki por 7-6, 4-6 e 7-6 e chegar à final do Aberto do Japão.
Nadal enfrentará o francês Gael Monfils na partida final do domingo do torneio que paga 1,2 milhão de dólares em premiação. Monfils, o quinto cabeça de chave, venceu Radek Stepanek, da República Tcheca, por duplo 6-3.
O espanhol venceu um disputado primeiro set por 7-6 com duas esquerdas fortes, mas foi pressionado no segundo set por conta da agressiva estratégia de Troicki, que gosta de jogar assumindo riscos.
No segundo set, o adversário do número um empatou a partida ao fazer 4 x 6 e levou Nadal para as cordas com um 6-5 no terceiro set, mas o tenista espanhol, que conquistou três vitórias em Grand Slams neste ano, lutou muito para forçar outro tiebreak.
Por sorte e competência, Nadal salvou outro match point e fechou em 9-7 para avançar até a final com pesada esquerda contra Troicki, tenista número 54 do ranking, que não conseguiu responder.
