×

Esporte

Rafael Nadal amplia vantagem e Andy Roddick volta ao Top 10

Espanhol Nadal amplia sua vantagem na liderança

A semana da Copa Davis acabou não causando grandes alterações no ranking de entradas da ATP. O espanhol Rafael Nadal segue soberano como número 1 do mundo, com 12.025 pontos, com larga margem diante do sérvio Novak Djokovic, que contabiliza 7.145. Como já era de se esperar, Rafa será o melhor da lista ao menos até o Aberto da Austrália.

O suíço Roger Federer, por sua vez, que não atravessa sua fase mais inspirada e desistiu de defender o seu país na repescagem da Davis, vem um pouco atrás de Nole. O atleta da Basileia tem 6.735, e vai brigar pelo segundo posto nesta reta final do circuito. Federer só regressa no Masters 1000 de Xangai, em outubro.

Já bem atrás, o britânico Andy Murray aparece como o quarto colocado, com o sueco Robin Soderling em sua cola. O escocês de Dunblane está com 5.035 pontos, diante de 4.910 do escandinavo. A briga promete ser intensa nas próximas semanas, ainda mais com Soderling atuando com mais regularidade.

No top 10, a novidade ficou por conta do retorno do norte-americano Andy Roddick ao grupo dos melhores posicionados. Ele deixou para trás o espanhol David Ferrer, na única alteração entre os vinte primeiros. Depois de Soderling, surgem o russo Nikolay Davydenko, o tcheco Tomas Berdych, o espanhol Fernando Verdasco e o russo Mikhail Youzhny.