A Companhia de Radiopatrulha atendeu neste final de semana várias ocorrências por roubo e tráfico de drogas em Aracaju. Antes, ainda na madrugada de sexta-feira, 5, a base da Companhia de Radiopatrulha, que fica na avenida Melício Machado, bairro Aeroporto, foi invadida por Jailton Naum Oliveira Silva, que estava sendo perseguido por várias pessoas que tentavam linchá-lo.
De acordo como sargento Alex Sandro Brito,os militares impediram o linchamento e foram averiguar o que estava ocorrendo. “Chegando ao local, visualizamos uma mulher sendo levada pelo SAMU e o veículo do suspeito (Jailton) encontrava-se colidido sobre o canteiro da via, solicitamos a CPTRAN para fazer o teste de alcoolemia”, disse o comandante da guarnição. O suspeito foi conduzido à Delegacia Plantonista e o veículo foi guinchado para o pátio do Detran.
Já no sábado, 6, a guarnição Leão 25 apreendeu um adolescente de 17 anos acusado de roubar uma panificação no conjunto Bugio. Segundo o aluno de cabo Givaldo Batista, o adolescente teria chegado com um comparsa em uma motocicleta Biz, de cor amarela, com a placa dobrada em um ângulo maior que 90°, e simulou estar armado, encostando em seguida no balcão e exigindo toda a renda do operador do caixa.
Após pegar o dinheiro e alguns pacotes de cigarro, ele fugiu. A vítima acionou o 190 e instantes depois a viatura conseguiu localizar o veículo e apreender o adolescente que foi reconhecido pela vítima. O menor infrator foi apreendido e conduzido à Delegacia Plantonista.
Tráfico de entorpecentes – A guarnição Leão 25 prendeu no último sábado, 05, Johny David Sales Santos, 20 anos. O fato aconteceu na localidade conhecida como “Invasão do Médice”. De acordo com os policiais, quando a viatura entrou na localidade o suspeito saiu correndo entre as casas, sendo perseguido e alcançado pela guarnição. Durante a revista, foi encontrada uma quantidade aproximada de 60 gramas de maconha prensada, além de um papelote com 3 gramas da droga e 100 gramas de crack. O suspeito foi levado à Delegacia Plantonista.
Roubo de táxi – A guarnição Leão 25 também prendeu na noite do último sábado, 5, João Guimarães Santos, 20 anos. O fato aconteceu no bairro Santos Dumont. O suspeito teria roubado um veículo táxi, modelo Prisma, de placa policial IAK-6903. Os militares empreenderam uma perseguição e conseguiram apreender o suspeito que trazia na cintura um punhal. João Guimarães foi reconhecido pela vítima e conduzido à Delegacia Plantonista.
Porte Ilegal de arma – A guarnição Leão 10 prendeu em flagrante Leanderson Gusmão Alves , 25 anos, e Marcos Vinícius dos Santos, 19, na praça Tobias Barreto, no bairro São José, próximo a Secretaria de Segurança Pública. Os militares realizavam rondas nas imediações, quando notaram a atitude suspeita da dupla que transitava em uma bicicleta, quando notaram que estavam sendo observados, aceleraram e deixaram cair uma pistola calibre 6.35, com cinco munições intactas. Os militares conduziram os acusados à Delegacia Plantonista.