×

Penedo

Rádio Penedo FM completa 31 anos de sua fundação nesta quarta-feira, 17 de fevereiro

Rádio Penedo FM completa 31 anos de sua fundação nesta quarta-feira, 17 de fevereiro

Trinta e um anos tocando o coração da cidade! A Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) completa mais uma primavera nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, mantendo-se fiel ao propósito de seu idealizador, Dr. Hélio Nogueira Lopes, de oferecer ao povo da região do Baixo São Francisco um canal livre para prestação de serviços e entretenimento.

Assim como para todas as empresas, esse último ano foi bastante desafiador e para a Penedo FM não foi diferente. Além de ter que se adequar ao novo normal por conta da pandemia do coronavírus, a empresa teve que dar adeus a seu fundador, que faleceu em maio de 2020 vítima de complicações ocasionadas pela Covid-19.

Mas, a capacidade administrativa da família Lopes, aliada a dedicação de todos que fazem a Organização Hélio Lopes fez com que o barco seguisse adiante mantendo assim a Penedo FM no topo como a emissora mais ouvida da região, não apenas pela qualidade do seu jornalismo, mas também pela prestação de serviços e entretenimento que o meio de comunicação mais democrático do mundo oferta a seus ouvintes.

Quando foi inaugurada em 17 de fevereiro de 1990, a Penedo FM foi além das ondas do rádio. Todo mundo deve lembrar das gincanas estudantis, projeto Revitalizar, Natal dos Sonhos, Natal sem Fome, Concurso de Ruas no São João, Torneio de Dominó e das grandes festas em comemoração ao aniversário da rádio, entre outras ações.

Atualmente, a Penedo FM conta com um corpo de profissionais capacitados, dedicados e que amam o que fazem. Além disso, assim como tem sido desde sua inauguração, a emissora que ‘há 31 anos toca o coração da cidade’, pauta seu trabalho pela ética, compromisso com a verdade e responsabilidade social.

A empresa tem como missão a prestação de serviço, informação, cidadania, responsabilidade socioambiental e participação decisiva na preservação da memória, no engrandecimento da cultura e no progresso da cidade que, graças a emissora, consegue falar mais alto.