×

Penedo

Rádio Penedo FM (97,3 Mhz) completa 32 anos de responsabilidade social

Penedo FM lidera os índices de audiência na região do Baixo São Francisco, em Alagoas e Sergipe

A Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) comemora nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, seu aniversário de 32 anos de informação com credibilidade, entretenimento de qualidade e responsabilidade social, sendo a voz dos ribeirinhos na luta por seus direitos.

Com o canal sempre aberto com os ouvintes e uma programação variada, com destaque para o radiojornalismo e a cultura regional, a Penedo FM lidera os índices de audiência na região do Baixo São Francisco, em Alagoas e Sergipe.

Na emissora, o jornalismo começa logo cedo, para que os ouvintes possam iniciar o dia bem informados com a credibilidade e ética que são marcas registradas da emissora que está no ar há 32 anos com os mesmos valores. Em seguida, tem espaço o entretenimento, levando alegria a todos até o início da noite, quando o esporte entra em evidência.

Dessa forma, a Penedo FM é uma emissora completa, humanizada, formada por uma equipe dedicada que se empenha para faze bem mais do que o simples informar. E é graças ao trabalho em equipe, a união de todos, que a rádio segue sendo uma grande referência, respeitada por todos, do mais simples ao alto escalão.

O grande responsável pela instalação da emissora foi o ex-prefeito de Penedo na década de 50, deputado estadual por três legislaturas, ex-secretário de saúde do estado de Alagoas, Dr. Hélio Lopes. Com a concessão de emissoras de Frequência Modulada, no final da década de 80, o penedense arregaçou as mangas e lutou para que Penedo pudesse também ser contemplada junto com Maceió, Arapiraca, Santana do Ipanema e Palmeira dos Índios. Graças a seu prestígio e sua luta incansável, conseguiu realizar esse sonho, com o apoio incondicional do filho, o engenheiro Ronaldo Pereira Lopes, atual prefeito da cidade ribeirinha.

E assim, a partir de 17 de fevereiro de 1990, Penedo passou a falar mais alto! A empresa que nesta quinta, 17, completa 32 anos de existência tem como missão a prestação de serviço, informação, cidadania, responsabilidade socioambiental e participação decisiva na preservação da memória, no engrandecimento da cultura e no progresso da cidade.