Placa foi entregue pelo biomédico Eduardo Regueira
A noite desta sexta-feira, 21, foi marcada pela emoção que tomou conta do secular Teatro Sete de Setembro, palco de mais uma edição do evento denominado “Uma Cidade a Cantar”, parte integrante da 3ª Jornada Cultural do Penedo. Na ocasião o radialista José Luiz Passos foi homenageado com uma placa de reconhecimento pelos relevantes trabalhos desenvolvidos em prol da cultura penedense.
Veterano do rádio, Zé Luiz é considerado uma verdadeira enciclopédia ambulante devido à sua experiência que ao longo do tempo foi adquirida e durante gerações tem sido repassada ao neófitos da radiofonia. “Zé Luiz é um ícone do rádio e deve ser reverenciado por todos os novos comunicadores que integram atualmente os meios de comunicação na histórica Penedo”, declarou o estudante de Comunicação Social com habilitação em AudioVisual da Universidade Federal de Sergipe, Fagner Honorato.
A homenagem ao radialista foi decidida de forma consensual pelos integrantes da Sociedade Barqueiros do Velho Chico, entidade organizadora da Jornada Cultural do Penedo que durante uma semana movimentou a cidade com oficinas de música, dança, teatro, pintura, entre outras.
Muito aplaudido, o homenageado foi também saudado por várias pessoas que atualmente residem em outras cidades, mas fizeram questão de participar do evento e prestigiar a justa homenagem feita ao septuagenário.
