Os quiosques situados na Praça Comendador José da Silva Peixoto, tradicional ponto de vendas de peças em cerâmica situado em frente ao Supermercado Ki-Barato, serão demolidos depois do carnaval deste ano. O período para a intervenção prevista no projeto de reurbanização da orla ribeirinha de Penedo foi definido durante reunião entre os comerciantes atingidos pela medida e a secretária municipal de Infraestrutura e Obras Melissa Mota.
Havia a possibilidade de começar a retirada das esquadrias (janelas) dos atuais quiosques para instalação nos novos pontos ainda nesta quarta-feira, 23, primeiro passo para a mudança em definitivo para o Pavilhão do Artesanato, denominação oficial para o espaço destinado aos pequenos comerciantes, proprietários de lanchonete e um estúdio de fotografia. O local construído ao lado do Restaurante Oratório está praticamente pronto, espaço que era ocupado anteriormente por equipamentos de lazer para crianças.
Durante o encontro realizado na tarde desta terça, 22, na sala de reuniões da prefeitura, ficou definido que a transferência deve ser concluída até 15 de março, prazo máximo definido pela empresa responsável pelos serviços na orla para iniciar a derrubada dos quiosques da praça. No local, apenas barracas móveis ocuparão a área para atender os ambulantes que comprovadamente atuam no entorno da Praça Comendador Peixoto há bastante tempo.