×

Cultura

Quinta no Arena estreia nova temporada com casa cheia

Sétima temporada do projeto apresenta a peça Uma Dose de Chuva

A noite de quinta (7) marcou o retorno do projeto Quinta no Arena, voltado à produção de teatro em Alagoas. Em sua sétima temporada, o projeto levou ao palco do Teatro de Arena Ségio Cardoso o espetáculo “Uma dose de chuva” da Cia Tetral Infinito Enquanro Truque.

Nesta edição do Quinta no Arena foram selecionaos doze espetáculos, os quais serão encenados a cada duas quintas-feiras, com aprsentações às 19h e ingressos a R$ 10 e R$ 5. O projeto segue até o fim do ano.

Uma Dose de Chuva é inspirada na peça intitulada “Fala Comigo Doce Como a Chuva”, do dramaturgo norte-americano Tenneessee Williams. O espetáculo conta uma história simples e aparentemente banal, baseada em um jovem casal que, trancado num apartamento em noite de chuva, discute um casamento em crise.

Utilizando-se das histórias de três diferentes casais, a peça discute as possibilidades e impossibilidades de comunicação na vida urbana contemporânea. Em jogos onde se alternam lirismos e ironias, a peça joga com a solidão e as virtualidades das relações. Investiga a atualidade por diversos ângulos e distintas realidades: a teatral, a virtual, a factual. Níveis distintos da apreensão das relações urbanas na contemporaneidade, com suas paixões, alienações e “válvulas de escape”.

IET – Fundado em 1990, o Infinito Enquanto Truque (IET) costuma montar espetáculos nem sempre fáceis de classificar. Ao longo se sua trajetória, o grupo alagoano já percorreu várias capitais brasileiras mostrando seu trabalho e ganhando vários prêmios nacionais e, após 20 anos de existência, o grupo ampliou e aprofundou linguagens, em sua infinita busca de mesclar teatro com diversão, reflexão e arte.

O diretor e artista plástico alagoano Lael Correa carrega em seu currículo 16 prêmios nacionais por direção e atuação.