×

Alagoas

Queimada de cana provoca engavetamento na zona rural de Igreja Nova

Apesar do plantio pertencer à Usina Marituba, indústria nega que tenha contribuído com acidente

Na tarde deste sábado (06), uma queimada provocada em uma área de plantio de cana-de-açúcar pertencente à Usina Marituba, às margens AL-110, na zona rural de Igreja Nova, terminou em engavetamento envolvendo quatro veículos.

De acordo com as informações repassadas pelos militares que registraram a ocorrência, o acidente ocorreu devido à falta de visibilidade no local, que fica próximo da Fazenda Canavieira.

Sem visibilidade, se envolveram em colisão, um Ford F-4000 de cor vermelha e placa HZH-7042 Arapiraca, um ônibus de cor branca e placa BWU-1500 Junqueiro, uma pick-up Mitsubishi L-200 de cor verde e placa IAF-7810 Penedo e outro F-4000 de cor branca e placa BKT-9376 Feira Grande.

“Pelo que conseguimos levantar no local do acidente, à Usina Marituba disse que não provocou a queimada. Então, deve ter sido acidental, ou também criminosa. Eles negaram explicando que este tipo de trabalho é assistido por profissionais e toda área é sinalizada”, contou um militar do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) que esteve no local realizando os procedimentos.

Os feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados até à Unidade de Pronto Atendimento de Penedo (UPA). As vítimas não corriam risco de morte. Apenas ferimentos leves e danos matérias.

Os procedimentos foram tomados e o relatório final do ocorrido será enviado ao Poder Judiciário.

Dicas nesta situação

Para casos semelhantes, o motorista deve reduzir a velocidade, fechar os vidros e manter distância segura do veículo da frente. O condutor também deve trafegar com farol baixo aceso, não ligar o pisca alerta em movimento e jamais parar na faixa de rolamento. Mas, os órgãos competentes orientam que a melhor opção ainda é não tentar romper a cortina, caso esteja muito densa.

A orientação também é chamar o Corpo de Bombeiros, que na nossa região é jurisdicionada pelo 6º GBM – 193 e (82) 3551-7622. E ainda, ligar para os militares do trânsito, por se tratar de uma rodovia estadual, acionar o 11º BPM, para que o local seja sinalizado e os motoristas orientados (82) 3551-4734.