Delegado regional Gustavo Xavier no estúdio da Rádio Penedo FM
O trabalho que as forças ligadas à área da Segurança Pública vêm executando em Penedo estão surtindo efeitos satisfatórios. Prova disso é a redução de aproximadamente 50% no número de homicídios praticados na cidade, se comparado com o ano de 2017.
Informações oficiais colhidas por nossa redação dão conta de que durante o ano de 2018, 22 pessoas foram vítimas de crime violento letal intencional na cidade ribeirinha, quando que no ano de 2017, esse número foi de 47, ou seja, mais que o dobro de homicídios.
Outubro e dezembro de 2018 terminaram sem que nenhum homicídio fosse registrado na cidade. Já os meses de janeiro, junho e setembro foram considerados os mais violentos, com o registro de 4 homicídios em cada um deles.
De acordo com o delegado regional Gustavo Xavier, o trabalho da polícia tem sido constante e, direcionado, principalmente, à questão do combate ao tráfico de entorpecentes, crime que tem sido a motivação da maioria dos casos de homicídios registrados em 2018.
“Nós estamos atentos, atuando em várias frentes e mostrando, principalmente, que nada fica impune, que tudo que se faz tem consequências. Essa redução no número de homicídios mostra que estamos no caminho certo. O que tem sido de fundamental importância é o apoio da população que, cada vez mais, tem ajudado a polícia a elucidar casos e prender criminosos, utilizando o Disk Denúncia, além da parceria com a Polícia Militar, Ministério Público e total apoio do governador Renan Filho”, declarou Gustavo Xavier.
