Djokovic alcança uma marca inédita na história do tênis mundial
Mesmo chegando a levar um susto, o sérvio Novak Djokovic fez prevalecer o seu favoritismo na decisão do Masters 1000 de Montreal, derrotando o tenista norte-americano Mardy Fish por 2 x 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/4. O atual número 1 do mundo conquistou mais um título nessa temporada, o nono. Além disso, conseguiu a proeza de vencer o quinto Masters 1000 em 2011, sendo o único profissioanl a obter essa marca recorde.
Na atual temporada, Djokovic conseguiu conquistar a metade dos Masters de sua carreira. Djojovic já foi campeão no Canadá em 2007 e está a um título de igualar a marca de Pete Sampras da categoria. Por sua vez, o espanhol Rafael Nadal é o recordista de troféus de Masters, com 19 ao todo.
A conquista desse domingo se junta ao Aberto da Austrália, a Dubai, Indian Wells, Miami, Belgrado, Madri, Roma e Wimbledon na galeria de conquistas do sérvio desde que iniciou uma sequência de 53 vitórias e apenas uma derrota. Agora, depois de mais esse feito, a vantagem para Nadal sobe mais ainda para 2.080 pontos.
