×

Esporte

Que vexame! Flamengo é goleado pela U. do Chile dentro do Engenhão

Jogadores chilenos comemoram o massacre diante do Flamengo, em pleno Engenhão

A afirmativa de Jorge Sampaoli, dizendo que a Universidad do Chile era a favorita diante do Flamengo, mesmo a partida acontecendo no Engenhão, foi tratada como arrogante por parte de todos na Gávea. Entretanto, pelo que o time chileno jogou na noite desta quarta-feira, no Engenhão, o técnico estava certo.

A Universidad do Chile não tomou conhecimento da equipe carioca, deixou-a quase fora da competição ao derrotá-la por 4 a 0, na partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os tentos dos andinos foram assinalados por Rojas, Vargas (2) e Lorenzetti. O confronto da volta acontecerá na próxima quarta-feira, em Santiago, no Chile.

Com o merecido placar a seu favor, fora o baile, os chilenos se posicionam em posição de avançar às quartas de final mesmo com uma derrota por três gols de diferença em Santiago, na próxima semana.

Além do vexame internacional, acontecido na estreia do uniforme 3 (todo preto), as coisas podem ficar pior para a equipe do técnico Luxemburgo. Sem Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho para o confronto contra o Santos, no próximo domingo, novamente no Engenhão, o time rubro-negro pode ter perdido um dos substitutos quando Bottinelli deixou o campo com uma torção no tornozelo esquerdo.

Ficha Técnica

FLAMENGO 0 X 4 UNIVERSIDAD DE CHILE

LOCAL: Engenhão, Rio de Janeiro

ÁRBITRO: Saul Laverni

RENDA/PÚBLICO: R$ 107.875,00/ 3.970 pagantes

CARTÕES AMARELOS: Flamengo: Welinton (19'/1ºT), David (16'/2ºT), Renato (22'/2ºT); Universidad de Chile: Dias (20'/1ºT)

CARTÕES VERMELHOS: Aírton (26'/2ºT), Castro (6'/2ºT)

GOL: José Rojas (0-1), Vargas (0-2), Vargas (0-3), Lorenzetti (26'/2ºT)

FLAMENGO: Felipe; Galhardo, Welinton, David e Junior Cesar; Aírton, Willians, Bottinelli (Renato 32'/2ºT), Thiago Neves e Ronaldinho; Deivid. Técnico Vanderlei Luxemburgo.


UNIVERSIDAD DE CHILE: J. Herrera; M. Rodrigues, Osvaldo Gonzáles, J. Herrera, Marcos Gonzáles, José Rojas; E. Mena, CH. Aránguiz, M. Dias, E. Vargas, G. Lorenzetti; F. Castro. Técnico Jorge Sampaoli.