×

Policial

Quatro toneladas de fumo falsificado são apreendidas durante operação em Arapiraca

Fumo estava guardado em residências da cidade

Um trio suspeito de vender fumo ilegal no Agreste de Alagoas foi preso nesta segunda-feira (23) durante uma operação integrada do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Segundo a informações divulgadas sobre a ação, o flagrante aconteceu em Arapiraca após cerca de dois meses de investigações. Com os três homens, a polícia encontrou um revólver e uma espingarda calibre 12.

Após receberem voz de prisão, Jenival Aristides da Costa, Ivanildo Rodrigues dos Santos e Adailson Januário de Brito contaram à polícia que o fumo falsificado estava acomodado em algumas residências da cidade.

Rapidamente os policiais foram ao local indicado pelo trio e encontraram 4 toneladas de fumo falso das marcas Maratá, Extra Forte e Cavalo Saci.

Ao todo, sete pessoas estavam sendo procuradas pela polícia. A prisão aconteceu graças ao apoio do Pelopes e Rocam do 3º Batalhão de Polícia Militar, além de integrantes da 4ª Delegacia Regional de Arapiraca e vigilância aérea do Falcão 4.