Diversas pessoas foram presas na manhã desta terça, 07
A manhã desta terça-feira, 07, começou movimentada na parte alta de Maceió. As Policias Civil e Militar se uniram e deflagraram uma grande operação de combate ao tráfico de drogas e homicídios. Quatro suspeitos de crime morreram durante troca de tiros com a polícia no Conjunto Cidade Sorriso, no Benedito Bentes.
O secretário de Estado de Defesa Social, Dário Cesar, deu detalhes da operação em seu perfil da rede social Facebook. Denominada “Unidos contra as drogas”, a ação teve todo o planejamento operacional definido em reunião com a presença de integrantes da PC e da PM, e se concentra no Tabuleiro dos Martins.
De acordo com o delegado-geral da PC, Paulo Cerqueira, o combate à criminalidade será cada vez mais intensificado, tanto na capital quanto no interior do Estado, seguindo a orientação do secretário Dário César e do governador Teotônio Vilela Filho. A operação “Unidos contra as drogas” conta com o apoio aéreo de dois helicópteros da Secretaria de Defesa Social (SEDS).
A operação ainda está em andamento e por esse motivo até o fechamento desta matéria não havia sido divulgado o número oficial de presos e quantidade de armas e drogas apreendidas. Cerca de 100 policiais participam da ação. A operação foi realizada em cumprimento a 30 mandados expedidos pela Justiça.
Mortos identificados
Pelo menos duas das pessoas que morreram depois de serem baleadas em troca de tiros com a polícia foram identificadas. Uma delas é conhecida como “Jô Cadeirante”. A mulher é apontada como autora de diversos homicídios ocorridos na região e é a principal suspeita de ter executado no último domingo, 05, o líder comunitário Edmilson de Oliveira.
A outra vítima foi identificada como Luiz Carlos, conhecido como “Veinho”, filho de “Jô Cadeirante”. O jovem é suspeito de ter participado de no mínimo, 12 homicídios. Mãe e filho também seriam líderes do tráfico de drogas na localidade do complexo habitacional Benedito Bentes.
O trabalho é coordenado pelo delegado Carlos Reis, diretor de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), Robervaldo Davino, diretor de Polícia Judiciária da Área 1 (DPJA 1), tenente-coronel Neyvaldo Amorim, subcomandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), delegada Luci Mônica, do 8º Distrito da Capital, Ronilson Medeiros, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), tenente-coronel Elvandro Omena, do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Túlio, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e delegado Alcides Andrade, da Delegacia de Roubos da Capital (DRC).
A ação integrada conta com a participação de policiais civis das diretorias de Área 1, 2, 3 e DPJM, do Tático Integrado de Grupos Especiais (Tigre), das delegacias de Repressão ao Narcotráfico (DRN), 8º Distrito da Capital e Roubos da Capital (DRC), e policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rádio Patrulha (RP) e 5º BPM.
