Atlético-PR e Palmeiras fizeram um jogo movimentado e com muitos gols
Na noite desta quarta-feira (18), mais quatro partidas aconteceram pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Pensando em encerrar o Brasileirão no G-4, a Ponte Preta recebeu o Figueirense, no Moisés Lucarelli, mas terminou perdendo por 1 a 0. Em Curitiba, Atlético Paranaense e Palmeiras empataram em 3 a 3. Na luta contra o rebaixamento, o Avaí venceu o Joinville por 2 a 1, em Florianópolis e no Serra Dourada, o Coritiba superou o Goiás por 2 x 0.
Necessitando da vitória para continuar viva na briga pelo G-4, a Ponte Preta foi superada por 1 a 0 pelo Figueirense, no Moisés Lucarelli. O atacante Clayton, de pênalti, marcou o gol do time catarinense, que está na 15ª posição, com 39 pontos. Com 50, a Ponte segue a quatro pontos do quarto colocado Santos e desceu para o nono lugar.
Já em Curitiba, Marcos Guilherme abriu o placar para o Atlético-PR com um minuto de jogo. No segundo tempo, o Palmeiras virou com gols de Robinho e Jackson. No final da partida, Ewandro substituiu Cleberson e, em três minutos, marcou dois gols para o Furacão, que ia vencendo até os acréscimos. Aos 49, Alecsandro contou com um desvio da bola e deixou tudo igual: 3 a 3. Com 49 pontos, o Palmeiras é o décimo colocado, enquanto o Atlético, com 47, ocupa a 12ª posição.
Brigando para fugir da zona do rebaixamento, o Avaí abriu o placar diante do Joinville com gol de André Lima, de pênalti, na Ressacada. O JEC conseguiu o empate com Fernando Viana ainda no primeiro tempo. No final da partida, Everton Silva – que entrou no lugar de Claudinei – garantiu a vitória por 2 a 1 do Leão da Ilha, que respira um pouco aliviado, na 16ª posição, com 38 pontos. O Joinville, com 31, segue na lanterna.
No Serra Dourada, o duelo dos desesperados, entre Goiás e Coritiba, acabou com a vitória do visitante por 3 x 1. Juan, João Paulo e Henrique Almeida fizeram os gols do time paranaense, enquanto que Fred descontou para os esmerandinos do Planalto Central. Agora com 37 pontos, o Coxa está a um ponto de deixar o Z-4. O Goiás, com 34, desceu para a 18ª posição.
A rodada ficará completa nesta quinta-feira (19), com cinco jogos: Santos x Flamengo, Grêmio x Fluminense, Vasco x Corinthians, Chapecoense x Internacional e São Paulo x Atlético-MG.
