×

Policial

Quatro militares já foram assassinados neste ano em Alagoas

Nesta segunda-feira, 02, policial foi morto dentro de ônibus intermunicipal

A onda de assassinatos cometidos contra militares de Alagoas está tirando o sossego dos policiais e suas famílias. Somente neste início de ano, quatro PMs tiveram suas vidas ceifadas por bandidos, sendo o último crime registrado nesta segunda-feira, 02 de abril, dentro de um ônibus intermunicipal que fazia linha Maceió/Arapiraca. O veículo foi invadido pelos criminosos nas imediações da cidade de Campo Alegre, localizada a 94 km da capital alagoana.

As primeiras informações sobre o crime davam conta de que o tenente da reserva da Polícia Militar de Alagoas, Manoel Cavalcante da Silva, de 56 anos, teria reagido ao assalto. No entanto, testemunhas que estavam dentro do coletivo e prestaram esclarecimentos na delegacia da cidade desmentiram essa informação.

Segundo o que foi relatado à polícia, assim que os criminosos invadiram o ônibus e anunciaram o assalto, o policial foi rendido por um dos membros da quadrilha, que após recolher a arma do militar disparou três vezes contra ele. Os tiros atingiram a cabeça, o peito e o braço de Manoel Cavalcante, que teve morte instantânea.

De acordo com as informações policiais, a quadrilha era composta por dois homens e duas mulheres que após roubarem os pertences dos passageiros desceram do ônibus e disparam várias vezes contra o motor e janelas do veículo.

Militares assassinados

O primeiro crime cometido contra militares alagoanos foi registrado no dia 14 de fevereiro. Na oportunidade, o policial Jorge Carlos Pereira Rodrigues, de 55 anos, foi assassinado a tiros minutos após deixar uma agência bancária do bairro do Farol, em Maceió. O segundo homicídio foi registrado no dia 15 de março, com o assassinato do soldado Valter de Sá Carvalho, ocorrido dentro de um micro-ônibus nas imediações do município de Atalaia. O outro policial militar vítima dos criminosos foi o sargento Cícero Soares de Melo, 48 anos, morto no bairro de Santa Lúcia, em Maceió, no dia 28 de março.