Lúcio Maranhão assinalou o gol da vitória do ASA contra o Avaí
Com os mesmos 98% de chance de rebaixamento, dado como rebaixado, o ASA tentou honrar a camisa e a torcida arapiraquense e na noite desta sexta-feira (08) conseguiu um grande resultado diante do Avaí. Com um gol solitário de Lúcio Maranhão, o time de Arapiraca venceu o rival catarinense por 1 a 0, continuando na última posição e mantendo o rival fora do G4.
O JOGO – 1º TEMPO
O primeiro tempo começou com os visitantes assustando os donos da casa. Cléber Santana assustou primeiro, com o goleiro Marcão salvando o time do ASA. No minuto seguinte, foi a vez de Márcio Diogo mandar um chutaço rente a baliza alvinegra.
Aos poucos, o ASA tentava respirar e aos 12 minutos, até chegou a marcar o gol, mas o árbitro invalidou o tento da equipe de Arapiraca. Após cruzamento na área, Diego Clementino a bola com a mão, paralisando a partida.
O ASA continuou chegando aos poucos, principalmente pelo lado direito, mas o último passe e as finalizações mantinham o time da casa sem marcar gol. A equipe alvinegra ainda pediu pênalti em uma jogada onde Diego Rosa caiu sozinho na área, mas o árbitro mandou seguir.
Até o final da etapa, o Avaí ainda chegou por duas vezes e por pouco não abriu o placar. Méritos para o goleiro Marcão, que fechou o gol alvinegro e manteve o empate parcial diante do Avaí em 0 a 0.
2º – TEMPO
Na volta para a segunda etapa, o Avaí mostrava que queria a vitória para chegar ao G4 e atacava o time alvinegro. Logo nos primeiros minutos, Márcio Diogo deixou a defesa do ASA para trás e bateu forte, com a bola balançando as redes pelo lado de fora.
O jogo na etapa complementar era mais movimentado. O ASA por pouco não abre o placar aos 19 minutos, quando confusão na área sobrou para Lúcio Maranhão, que emendou belo chute para defesa do goleiro Thiago.
No lance seguinte, foi a vez do Avaí chegar com Beto, que aproveitou sobra de bola na entrada da área e bateu de esquerda, para grande defesa de Marcão, que vinha salvando o time alvinegro durante a partida.
O jogo era movimentado. Mas, por volta dos 30 minutos, a partida precisou ser paralisado quando uma torre de refletores apagou e forçou o árbitro manter o jogo parado por 10 minutos.
Quando a partida retomou, as duas equipes precisaram aquecer de novo para entrar no ritmo da partida, os ataques já não tinham a mesma precisão e o duelo parecia mesmo terminar empatado no Municipal Coaracy da Mata Fonseca.
Mas, aos 52 minutos, eis que o artilheiro surgiu para voltar a balançar as redes e honrar o time do ASA, matematicamente rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série B.
GOOOOLLLL DO ASA! Lançamento para Lúcio Maranhão, que domina e na saída do goleiro Thiago, toca com estilo por cima, abrindo o placar no Municipal. ASA 1 x 0 Avaí.
Depois do gol, o time da casa administrou bem o resultado e passou a administrar. O árbitro assinalou três minutos de acréscimo, com o duelo indo até os 58 minutos, por conta do tempo de paralisação, o que não ajudou o Avaí a empatar. Vitória do ASA consolidada.
