Skip to content

Quase mil novos estudantes são inseridos no transporte escolar de Maceió em 2023

  • Home
  • Maceió
  • Quase mil novos estudantes são inseridos no transporte escolar de Maceió em 2023

Blog

Quase mil novos estudantes são inseridos no transporte escolar de Maceió em 2023

Entre os meses de maio e novembro de 2023, a Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) inseriu no transporte escolar 938 novos estudantes, entre eles 23 alunos PCDs de escolas que não contavam com o serviço de transporte escolar, ou cujo quantitativo de veículos era insuficiente para atender a demanda.

Outros 20 estudantes indígenas acolhidos na Casa de Ranquines foram inseridos nas rotas de três escolas municipais. Em 2023, cinco unidades escolares que não eram assistidas pelo transporte escolar passaram a ser, a Escola Maria da Graça Silva, com um ônibus próprio atendendo 60 alunos; a Escola Maria José Clemente, com um ônibus atendendo a 100 alunos; a Escola Padre Pinho, com uma van para atender a Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), com 15 alunos residentes nas Grotas do Arroz e do Rafael; a Escola Antídio Vieira, um ônibus para atendimento de 40 alunos; e o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Luiz Calheiros, com um ônibus atendendo a 60 alunos.

Nove unidades escolares que estavam com o quantitativo de veículos insuficientes no atendimento do transporte escolar foram atendidas, com o retorno ou acréscimo de ônibus. Os dados foram informados pelo coordenador-geral de Governança e Administração da Semed, Fábio Calheiros.

A secretária de Educação de Maceió, Jó Pereira, explica que estão sendo discutidas, revistas e mensuradas rotas alternativas em casos necessários, e um novo planejamento, levando em conta as mudanças urbanas dos últimos anos, decorrentes – entre outros fatores – das áreas atingidas pelo afundamento do solo e da implantação de novas vias e alternativas entregues pela Prefeitura.

Será levada em conta ainda a expansão do número de matrículas em 2024, possibilitando o cálculo do aumento que será necessário na frota do transporte, onde 20 novos ônibus escolares já estão previstos para esse reforço, a partir do próximo ano letivo, assim como está prevista também a climatização dos veículos, entre as ações no sentido de levar mais conforto aos estudantes da rede pública municipal de ensino.

Homenagem inédita

De forma inédita, a Semed promoveu, em julho deste ano, uma homenagem para todos os motoristas que compõem a Rede Municipal de Ensino da capital alagoana. O evento alusivo ao 25 de julho, Dia do Motorista, foi um dos vários realizados pela gestão para os servidores públicos, como forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido.

Hoje, a Secretaria conta com 265 motoristas que transportam diariamente crianças, adolescentes e idosos das unidades escolares, bem como os servidores da Educação, dedicados a proporcionar segurança e conforto a todos os passageiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também