×

Esporte

Quase classificada, Argentina vai com time misto contra a Grécia

Messi e Verón estarão em campo diante da Grécia

A Argentina, com seis pontos conquistados e um excelente saldo de gols, apesar de ainda não estar matemáticamente classificada, promete colocar uma equipe mista diante da Grécia, na cidade de Polokwane,às 15h30m, dessa terça-feira, na sua última partida da fase classificatória do grupo A. O técnico Maradonha tem no seu pensamento, o conceito bem claro que possue 23 craques e fará uso de todos.

Para a partida de logo mais, os “hermanos” serão Messi e mais dez. As causas disso? Poupar os mais cansados e cuidar daqueles com “febre amarela”, ou seja, jogadores pendurados e que se receberem outro cartão amarelo ficarão fora das oitavas de final.

Quem está garantido entre os titulares é Lionel Messi, que inclusive, será o capitão contra a Grécia, a única coisa que faltava ao craque para que sua motivação seja total nesse confronto. Ao todo, Maradona realizará sete mudanças em sua equipe, que é tida como uma das favoritas desse Mundial. Duas serão por obrigação: Otamendi entra no lugar do suspenso Gutiérrez e Burdisso ocupa a vaga do lesionado Samuel.

Além dessas duas modificações, o meia Verón, recuperado de uma lesão muscular, volta no lugar de Di María, Bolatti entra no lugar de Mascherano, Clemente Rodríguez será titular na vaga de Heinze e no atacante mais duas alterações: entram Agüero e Milito, e saindo Tevez e Higuaín.

O provável time da Argentina, com todas essas mudanças, deverá ser: Romero, Otamendi, Demichelis, Burdisso e Clemente Rodríguez; Maxi Rodríguez, Verón e Bolatti; Messi, Agüero e Milito.

Na Grécia, seu técnico Otto Rehhagel afirma que seus comandados tem conhecimento pleno das qualidades da selerção sul-americana e que necessitarão superar seus limites individuais para consegir a surpreendente vítória e passar para a próxima fase do Mundial.

Só conseguiremos esse objetivo se todos os nossos jogadores jogarem a partida de suas vidas. Isso acontecendo, talvez tenhamos uma chance. Espero que o nosso time consiga jogar com a mesma empolgação que eles mostraram contra a Nigéria, finalizou o técnico.