×

Sergipe

Qualidade do atendimento é tema de reunião com técnicos de RH da Educação

Qualidade do atendimento é tema de reunião com técnicos de RH

Nesta quinta-feira, 22, técnicos responsáveis pela área de recursos humanos de todas Diretorias Regionais de Educação (DREs) participaram de reunião técnica para discutir temas relacionados à qualidade do atendimento oferecido à população pelo servidor público estadual, e também sobre a lotação de novos convocados para a carreira do magistério estadual.

À frente da reunião, a chefe da Divisão de Recrutamento e Seleção, do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação (Dires/DRH/Seed), Maryvan Silveira, explicou que a qualidade no atendimento é uma ferramenta gerencial empregada na busca de melhores resultados, tendo as pessoas como principal elemento para criar e viabilizar tais resultados. “Por isso mesmo é um fator que agrega valores aos processos e atividades desenvolvidas em toda a organização, atendendo às necessidades de todas as partes interessadas”, afirmou.

Em sua apresentação, Maryvan Silveira apresentou também conceitos que devem ser considerados para prestar bom atendimento, como comunicabilidade, presteza e eficiência. “O trabalho desenvolvido pelo servidor público perante a comunidade deve ser entendido como acréscimo ao seu próprio bem-estar, já que, como cidadão, integrante da sociedade, o êxito desse trabalho pode ser considerado como seu maior patrimônio”, disse.

No quesito referente à lotação de novos professores, foi destacada a importância do canal de diálogo que deve ser estabelecido pelas DREs com o Departamento de Recursos Humanos da Seed, para envio de informações sobre processos de servidores públicos, como remoção e relotação.