Até o momento 17 pessoas foram presas
Policiais civis e militares de Alagoas deflagraram nas primeiras horas desta terça-feira (14) mais uma operação para desarticular e combater quadrilhas envolvidas com o tráfico de drogas em Arapiraca e Maceió.
Segundo as primeiras informações, cerca de 100 policiais estão envolvidos na ação, que foi denominada de “Cidade de Deus”. O objetivo é cumprir 17 mandados de prisão e 27 de apreensão, expedidos pela 17º Vara Criminal da Capital.
Há cerca de seis meses o serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública acompanhou a organização criminosa e durante as investigações ficaram comprovadas que Marquinhos e Guegeu são os líderes da organização. Uma mulher identificada como Taíse também foi detectada pelos investigadores como gerente do tráfico. Os seguranças dos líderes foram identificados por Sherek e Eduardo.
No município de Arapiraca, os agentes estão intensificando as buscas nos bairros Zélia Barbosa, Jardim das Paineiras, Senador Arnon de Melo, Massaranduba, Manoel Teles, Baixa Grande e Olho D’ Água dos Cazuzinhas. Até o momento 17 pessoas foram presas. Em Maceió, duas pessoas morreram em confronto com a polícia.
Coordenaram a operação a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), juntamente com a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), 3º Batalhão de Polícia Militar, 4ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Arapiraca, Delegacia de Homicídio de Arapiraca (DHA), Batalhão de Operações Especiais (BOPE), 10º BPM, 1ª CPM/I e Grupamento Aéreo.
