Armas e munições foram apreendidas durante operação
Uma mega operação está sendo realizada pela Divisão Especial de Investigações de Capturas (Deic) da Polícia Civil alagoana, juntamente com as forças policiais da Bahia e de Sergipe desde as primeiras horas desta quarta-feira (30), em Paulo Afonso/BA, cidade que faz divisa com o município de Delmiro Gouveia.
O objetivo da ação, que também tem a participação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público, é desarticular uma quadrilha especializada em roubos a bancos nos estados de Alagoas, Sergipe e Bahia.
De acordo com as informações policiais, até o momento foram presas seis pessoas, entre elas o líder do grupo criminoso, identificado como Josélio Ramos Lúcio. O bando é apontado pela polícia como responsável pelo roubo contra instituições financeiras no sertão alagoano, nas cidades de Piranhas, Mata Grande, Pariconha e Água Branca. O grupo também é suspeito de ligações com o tráfico de drogas e homicídios.
Ainda segundo a polícia, além do líder da quadrilha, um homem chamado José Carlos também foi preso. No momento da prisão, ele portava 120 coletes balísticos, munições e armas de uso restrito e cheques e dinheiro. Os presos devem ser trazidos para Maceió.
