Na madrugada desta sexta-feira, 28, uma quadrilha invadiu e assaltou um cash (terminal eletrônico para transações bancárias) do banco HSBC, localizado no centro da cidade de São Cristovão, distante 17 km da capital Aracaju. Segundo informações repassadas por pessoas que presenciaram o crime, seis homem participaram da ação criminosa, que foi desencadeada com muita ousadia pelos meliantes.
De acordo com o relato feito pela equipe particular que fazia a segurança do banco, os bandidos estavam fortemente armados quando invadiram o banco e renderam os seguranças e mais três pessoas que passavam pelo local na hora do assalto.
Após imobilizar as pessoas, os bandidos pegaram os coletes dos vigias e levaram os rendidos para uma área externa próxima ao banco. Nesse momento, a quadrilha se dividiu, ficando dois bandidos vigiando as pessoas rendidas, outros dois na ponta de cada esquina da Avenida Rio Branco e da rua São Cristovão, e os outros dois vestiram os coletes dos vigias e ficaram na porta do banco para no caso de alguém passar os confundir com os vigilantes.
Após um curto espaço de tempo na porta do banco, um dos membros da quadrilha que estava com o colete de vigia, entrou na área onde fica os terminais eletrônicos e com um maçarico arrombou e retirou todo o dinheiro do caixa eletrônico, enquanto outro bandido disfarçado de segurança permanecia na porta de entrada do banco.
Após retirar todo o dinheiro da máquina, os bandidos atearam fogo no local, provavelmente para apagar qualquer vestígio do crime. O fogo fez acionar o alarme da Nordeste Seguros em Recife, que de imediato encaminhou uma equipe da filial em Sergipe para São Cristovão. Ao chegar no local, o Ciosp e a polícia também haviam sido acionados, o incêndio havia sido controlado, mas a quadrilha conseguiu fugir.
Na fuga, os bandidos ainda atiraram na motocicleta dos vigilantes, mantidos amarrados e impossibilitados de seguir os assaltantes. Ainda não se sabe quanto foi levado pela quadrilha.