×

Sergipe

Quadrilha que agia no Sertão de Alagoas e de Sergipe é capturada

Quadrilha foi presa pela Polícia Civil de Sergipe

Uma operação da Delegacia Regional de Glória e da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) na noite da última sexta-feira, 17, desarticulou uma quadrilha com ramificações em Sergipe e Alagoas acusada de roubar motocicletas e de tramar assaltos contra fábricas de queijo, residências e estabelecimentos comerciais no sertão do Estado.

Foram presos os irmãos Marcos Marinho dos Santos, 22 anos, e Luciano Marinho dos Santos, 24, que foi flagrado com um revólver calibre 32, José Aldo de Oliveira Farias, 47, José Wilson Gomes da Cruz, 36, e Aleandro Amaral Santos, 25, conhecido como ‘Leo’. Segundo informações da polícia, Aleandro era funcionário de uma fábrica de laticínios em Nossa Senhora da Glória e atuava como informante da quadrilha.

De posse de informações privilegiadas, os irmãos Marinho cercaram um funcionário da empresa Valmir dos Queijos, que é responsável pelos pagamentos dos demais empregados e anunciaram um assalto. “Eles imaginaram que o encarregado estaria com o dinheiro dos salários dos outros funcionários da empresa, mas a data do pagamento não foi na última sexta-feira como de costume”, informou o delegado Regional Antônio Francisco.

Para não perder a viagem, os acusados roubaram a motocicleta Honda CG-150, placa IAK-2802, que pertence à vítima. “Furioso Luciano ainda disparou um tiro de revólver que atingiu a vítima no braço. Por sorte o projétil atingiu o funcionário de raspão”, informou o delegado.

Após o assalto, os acusados fugiram e a polícia iniciou as investigações ainda na sexta-feira, conseguindo chegar aos cinco acusados durante à noite. Com toda a quadrilha presa, a polícia descobriu que José Aldo utilizou um Corsa Wind, placa LBD-5743, de Propriá, para dá suporte as ações criminosas dos irmãos Marinho. A polícia descobriu que o veículo foi emprestado por um amigo de José Aldo.

Além da motocicleta Honda CG-150, placa IAK-2802, e do Corsa Wind, placa LBD-5743, também foi apreendido um revólver calibre 32 com quatro munições, sendo uma deflagrada, e outra motocicleta Honda CG-150 Titan Mix, placa MMD-2939, assaltada no município de Igreja Nova, interior de Alagoas, que estava Aleandro. A quadrilha também praticou diversos assaltos de motocicletas no município de Aquidabã, interior do Estado.

“No depoimento, eles confessaram que o objetivo da quadrilha era roubar veículos e, sobretudo, assaltar as fábricas de queijo no alto sertão. Porém, com o assalto frustrado em Glória a polícia interrompeu os planos da quadrilha. Há a suspeita de que o grupo vinha agindo com freqüência no Estado de Alagoas”, explicou o delegado.

A operação contou com a participação de policiais civis das delegacias dos municípios de Aquidabã, Propriá e Nossa Senhora da Glória, além de agentes da Coordenadoria da Polícia Civil do Interior (Copci) e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).