×

Policial

Quadrilha formada por cerca de 20 homens explode mais um banco em Alagoas

Esse foi o sexto assalto registrado contra bancos em menos de três semanas

Uma quadrilha fortemente armada invadiu a agência do Banco do Brasil situada em frente à delegacia do município de Quebrangulo, distante 133 km de Maceió, e explodiu caixas eletrônicos na madrugada dessa terça-feira, 08. Estima-se que aproximadamente 20 homens participaram da ação.

De acordo com as informações repassadas à imprensa pelo 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), a quadrilha, aproveitando-se do baixo efetivo policial da cidade, agiu sem nenhum pudor. Após, explodir os quatro terminais eletrônicos da agência eles deflagraram disparos de arma de fogo para o alto.

Ainda segundo a polícia, os tiros foram deflagrados para intimidar a população e mostrar à polícia que eles estavam preparados para um eventual confronto. Os criminosos chegaram ao município em uma caminhonete e um carro de passeio por volta das 02h30min desta terça-feira, 08. No momento da ação criminosa, apenas dois agentes estavam de plantão na delegacia.

Depois de explodir os terminais eletrônicos e recolher todo o dinheiro, os criminosos fugiram por uma estrada vicinal que dá acesso ao município de Lagoa do Ouro, no estado de Pernambuco. A instituição financeira ficou completamente destruída com a explosão. Polícia Militares de Palmeira dos Índios, Atalaia e Bom Conselho se uniram aos de Quebrangulo e chegaram a realizar buscas pela região, mas nenhum suspeito de ter participado do crime foi localizado.

A quantia em dinheiro levada pelos criminosos não foi divulgada.