Mais um caixa eletrônico é explodido em Alagoas. Dessa vez, o alvo foi a loja de conveniência do posto de combustíveis Jangadeiros, localizado na rua Epaminondas Gracindo, no bairro da Pajuçara, em Maceió. A quadrilha invadiu o estabelecimento na madrugada desta sexta-feira, 01, e em menos de três minutos explodiu o terminal eletrônico e consequentemente parte da loja.
De acordo com as imagens capturadas pelo serviço de monitoramento eletrônico, oito homens participaram da ação. No momento em que os bandidos invadiram o posto, havia três funcionários de plantão, sendo quem um deles conseguiu sair do local antes de ser visto pelos bandidos e os outros foram para o andar superior da loja, onde permaneceram escondidos durante o assalto.
O material utilizado dessa vez pela quadrilha, suspeita de ser a mesma que detonou terminais eletrônicos em várias cidades do interior de Alagoas, foi mais potente que as outras vezes. A explosão não só destruiu o terminal eletrônico como também parte da loja.
De acordo com o proprietário do posto, Pedro Remy Araújo de Melo, todos os funcionários do estabelecimento receberão férias, uma vez que o posto reformado recentemente precisará de reparos urgentes. Assustado com o crime, Remy declarou ainda que vai devolver o outro caixa eletrônico que ficou intacto no posto, destacando que não pretende mais passar por uma situação dessas.
Segundo as informações colhidas pela polícia, os assaltantes fugiram em carros de luxo, entre eles um Vectra. Quando empreendiam fuga do local, a quadrilha ainda trocou tiros com agentes da Radiopatrulha que não conseguiram prender os criminosos.