Dois casais foram presos e com eles apreendidos cerca de 50 aparelhos
O aparato da Segurança Pública com a vigilância redobrada da polícia na festa de Bom Jesus dos Navegantes possibilitou que na noite desta sexta-feira, 08, uma quadrilha especializada em agir em grandes eventos roubando produtos eletrônicos, principalmente celulares, fosse desarticulada em Penedo.
De acordo com as informações policiais, o foco da quadrilha era a capital alagoana, mas bastava um evento de grande porte ser realizado em outro município para os criminosos se dirigirem ao local.
“Eles viam as programações dos eventos e partiam para vitimar as pessoas. Ontem [sexta] não foram felizes ao se depararem conosco em Penedo”, declarou o delegado Guilherme Iusten, titular da Delegacia Regional de Penedo.
Dois casais foram presos e com eles apreendidos cerca de 50 aparelhos celulares, três veículos, tablets e dinheiro em espécie. A mobilização para a prisão dos criminosos teve o envolvimento de integrantes da Operações Policiais Litoraneas (Oplit), da 7a DRP, e da Gerencia de Polícia Judiciária (GPJ-III) todas unidades da Policia Civil. O coordenador da Oplit, Alfredo Presser, detalha a ação.
“Os criminosos estavam atuando na cidade, mas, já havia informação sobre eles. Quando partimos para cerca-los, atiraram em nossa direção. Mas, alertas, conseguimos prendê-los e recuperar vários aparelhos. Algumas vítimas foram identificadas e reconheceram o quarteto criminoso”, afirma Presser.
Os quatro identificados como Ewerton Batista de Lima, de 28 anos, Yttamara Larisse da Silva Acioli, 24, Arthur José Félix de Amorim e Lidiane Roberta Chagas da Silva, de 26, foram levados para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), antigo Já Mangabeiras. Eles estavam com os veículos caminhonete Tryton de cor prata e placas MLS- 1770/SC; um Cruse branco de placas ORE- 4002/AL e um táxi Prisma de placas OHI-6103/AL.
