×

Policial

Quadrilha envolvida no assalto ao Banco do Bradesco de Coruripe foi identificada

Com passagem pela delegacia de Roubo a Banco (SERB), o delegado de Penedo, Guilherme Martim Iusten, garantiu que o bando já foi identificado

Os cinco assaltantes que roubaram uma agência bancária do Bradesco, localizada no Centro de Coruripe, já foram identificados. O bando é acusado de outros assaltos em Alagoas. No último crime na tarde desta quarta-feira (8), rendeu ao bando criminoso cerca de R$ 100 mil.

O crime por ser dentro da área de abrangência da 7ª Delegacia Regional de Penedo, que compreende São Brás e Coruripe, o delegado regional Guilherme Martim Iusten, se dirigiu até o local para iniciar os levantamentos.

Antes de sua transferência para Penedo, o delegado Martim esteve na Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Seção Especial de Roubo a Banco (SERB).

“Assim que soube do ocorrido, fui até Coruripe iniciar os levantamentos. Com base nas testemunhas e depoimentos, identificamos os membros da quadrilha. Quando estive na delegacia de Roubo a Banco, iniciei as investigações para tentar prender esse bando. O que posso adiantar é que todos já foram identificados. São de Alagoas e possuem outros assaltos a bancos no estado”, disse o delegado.

Martim ainda contou que neste roubo não houve reféns. Duas pessoas foram usadas como escudo, para impedir a ação das polícias e que logo em seguida, o casal de clientes da agência foi liberado.

“Não houve reféns, por alguns minutos duas vítimas foram usadas como escudo e, logo liberadas. Outro ponto é que iniciei os levantamentos e passei tudo que consegui para a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Seção Especial de Roubo a Banco (SERB) e para o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público do Estado”, concluiu o delegado regional de Penedo, Guilherme Martim Iusten.

O crime

No início da tarde desta quarta-feira (08), cinco homens armados e bem vestidos invadiram à agência do Banco do Bradesco de Coruripe, localizada no Centro da cidade. No assalto, foram levados cerca de R$ 100 mil. Na fuga, usaram um casal de clientes como escudo humano, na tentativa de impedir a ação das forças policiais. Em uma rua próxima, foram liberados. O bando usou na fuga um Fiat Pálio de cor verde.