Dois elementos foram presos quando tentavam roubar as caçambas
Policiais pertencentes ao 11º BPM, lotados na 3ª Companhia de Porto Real do Colégio, município distante 173 quilometros da capital alagoana, prenderam na manhã desta quarta-feira, 29, uma quadrilha que tentava roubar nas primeiras horas do dia algumas caçambas da empresa C.R. Almeida, responsável por parte da duplicação da BR 101, em Alagoas.
De acordo com as informações policias os elementos foram presos às margens da BR 101, no povoado Salomezinho, zona rural de Porto Real do Colégio. Eles foram pegos em flagrante delito e confessaram que os veículos seriam levados para o estado da Bahia, onde já havia alguém pronto para receptar o roubo.
Durante a ação policial dois elementos foram presos, sendo identificados por Felipe da Silva, vulgo Felipe do Pará, 40 anos, e Jonas Batista Pereira, 36, conhecido no mundo do crime como Jonas Baiano. Um terceiro bandido, conhecido como “Vovô”, conseguiu fugir em um veículo Renault Clio de cor prata e placa de Salvador.
O componente da quadrilha que conseguiu evadir do local é o elo entre os demais integrantes e os receptadores na Bahia, sendo recebida por cada caçamba a quantia de R$ 5 mil reias. “Vovô” foi localizado e capturado nas primeiras horas da tarde desta quarta pelo serviço de inteligência da Polícia Militar de Sergipe.
Com os bandidos foram encontrados um revólver calibre 38, vários celulares, documentos e cheques.Os três serão recambiados para Aracaju ainda hoje (29/02), onde serão ouvidos por oficiais da Central de Operações Policiais (COP), onde os elementos respondem em seis inquéritos.
