Acusados foram presos após denúncia anônima
Uma quadrilha especializada em roubo e adulteração de veículos foi presa em Arapiraca após denúncia anônima ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) do 3º BPM. O contato informava que dois rapazes estavam adulterando chassis de motocicletas na tarde desta sexta-feira, 27, numa residência localizada numa rua Projetada do bairro Planalto. Policiais miliatres foram acionados e constataram a procedência da denúncia.
Duas equipes do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) efetuaram a prisão de Geovane Prudente de Souza, Antônio Rodrigo Lima e Adailton Tenório Ricardo. Os três estavam adulterando os chassis de várias motocicletas, de acordo com material divulgado pela Polícia Militar. Os acusados afirmaram que havia mais quatro envolvidos na quadrilha.
Novas diligências resultaram na prisão de outros acusados: José Aparecido Tenório, Valmir Francisco Augustinho, José Júlio da Silva Filho e Darlyson de Oliveira Santos.
Os acusados admitiram que Geovane Prudente era responsável pela adulteração dos chassis das motocicletas, Antônio Rodrigo realizava a adulteração dos documentos, Adailton Tenório recebia os veículos roubados e em seguida repassava a Geovane. Por cada adulteração era cobrado R$ 300,00. Após isso, os veículos eram vendidos por Adailton Tenório por um valor muito abaixo do praticado no mercado. José Júlio e Darlyson eram os responsáveis pelos roubos das motocicletas.
Ao todo, sete motos, dois carros e uma espingarda calibre 12 foram apreendidas, além de celulares e documentos. Todos os acusados, bem como a arma de fogo e os veículos apreendidos, foram encaminhados à Central de Polícia para a realização dos procedimentos legais.
