Veículos, arma, munições e vários objetos roubados foram apreendidos
Durante uma operação deflagrada pela Delegacia Regional de Arapiraca (DRP), na noite de sábado (7) e a madrugada deste domingo (8), nove pessoas foram presas em Arapiraca e Igaci. A ação policial foi comandada pelo delegado Gustavo Xavier.
De acordo com as informações policiais, grupo é acusado de associação criminosa, posse de arma de fogo, falsificação de sinal de veículo e receptação. Parte da quadrilha, é do estado Ceará e era acostumada a cometer diversos delitos na região.
Foram presos Apoliana Alves Costa Oliveira, conhecida pelo apelido de 'Loura', de 25 anos; Maria Jossane Rocha, 22; José de Anchieta Gonçalves, o 'Ceará', 45; Wagner Gomes da Silva, 25; Murilo José da Silva, 21; Lucas Souza dos Anjos, 25; Luiz Carlos Rodrigues de Almeida, apelidado de Carlinhos, 30; Edgar Nascimento Pereira, 32; e André Francisco Pereira, 25.
Ainda segundo a polícia, dos nove presos, sete deles são do estado do Ceará. Os cearenses atuavam (de fachada) como prestanistas (vendiam de porta em porta), sob a liderança de José de Anchieta, o 'Ceará'. Ele já foi reconhecido em vários assaltos na região.
Com a quadrilha, os policiais civis apreenderam sete veículos, sendo uma camionete S10 clonada, uma pick up Strada roubada, um Fiat Uno, uma motocicleta Honda CG 125, uma Biz e duas Broz, além de objetos roubados e um revólver calibre 38, com 21 munições intactas.
