Uma quadrilha formada por pelo menos dez pessoas arrombou a agência do Banco do Brasil localizada ao lado do escritório da Cooperativa Pindorama, situada na zona rural de Coruripe. A redação do Aqui Acontece apurou que o bando cortou o fornecimento de energia elétrica para a sede do Grupamento da Polícia Militar e ainda manteve integrantes fortemente armados em frente ao GPM enquanto os comparsas agiam na agência.
A operação realizada na madrugada deste Sábado de Aleluia ocorreu entre 1h30 e 2 horas, segundo informações colhidas pela reportagem do melhor portal de notícia da região do Baixo São Francisco e Litoral Sul de Alagoas.
Com maçaricos, os bandidos cortaram um terminal de autoatendimento, mas não conseguiram levar o dinheiro e nem tiveram acesso ao cofre, conforme informações apuradas com oficiais do 11º BPM no final da tarde de hoje (sábado, 06). O uso de dois carros pelos assaltantes, um Siena e um Gol, como havia apurado a reportagem do portal Aqui Acontece, foi confirmado pelo Tenente PM Jérsio, acrescentando que uma moto entre os veículos usados pela quadrillha.
Os estragos no local eram visíveis até por volta do meio-dia de hoje (sábado, 07), quando técnicos do Instituto de Criminalística (IC) se encontravam em Pindorama. Durante o trabalho dos peritos do IC, era preciso usar extintor para apagar pequenos focos de incêndio, provocando fumaça que chamava atenção dos moradores da comunidade visitada no mês passado pelo Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra.
Pindorama é o exemplo mais bem sucedido de cooperativa agroindustrial do Nordeste, condição que não lhe garante melhor aparato de segurança pública por parte do governo estadual, com apenas três policiais militares disponíveis por dia.
Atualizado às 18h32
