Uma quadrilha especializada em arrombamentos agiu mais uma vez em Alagoas. Desta vez, o alvo foi um caixa eletrônico bancário instalado próximo a Usina Santo Antônio, em São Luiz do Quitunde, distante 63 km da capital Maceió.
De acordo com as informações policiais repassadas à imprensa, a ação criminosa que aconteceu na madrugada desta sexta-feira, 25, foi praticada por cerca de quatro homens fortemente armados, que renderam dois vigilantes da usina, enquanto que o explosivo era instalado no clube onde os caixas eletrônicos funcionavam.
Com a explosão do caixa eletrônico, diversos moradores acordaram assustados pelo barulho. No entanto, a quadrilha ainda conseguiu fugir e levar todo o dinheiro do terminal que havia sido abastecido na tarde desta quinta-feira, 24. Os vigilantes ficaram amarrados no local, o que dificultou na perseguição e posterior identificação dos assaltantes.
Populares contaram que não conseguiram ver o rosto dos acusados, no entanto, sabe-se apenas que ele empreenderam fuga em um veiculo Ranger de cor prata e placa não anotada.
A polícia agora investiga se a quadrilha que agiu em São Luiz do Quitunde tem ligação com o Alagoano José Arimatéria Rodrigues de Lima, 29, vulgo “Ari Soldado”, acusado de liderar um grupo criminoso. Ari foi preso em Recife na tarde de ontem (quinta-feira, 24), fato que pode ter induzido a quadrilha a cometer novos crimes.